Regulação das plataformas digitais. Brasil analisa levar a discussão para o G20

fake g 20

Integrantes da diplomacia brasileira informaram nesta quinta-feira (11/01/24) que o País avalia pautar no G20 discussões sobre regulação das plataformas digitais, informa o portal do jornal O Sul.

A reportagem diz que o objetivo, segundo esses diplomatas, é propor medidas que, em nível global, possam preservar a integridade das informações disseminadas entre as populações, combatendo as chamadas “fake news”.

O Brasil assumiu a presidência do G20 em dezembro do ano passado e vai comandar o grupo até novembro deste ano, quando acontecerá a cúpula de chefes de Estado no Rio de Janeiro.

Ao assumir o posto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou que o país estabeleceu três eixos centrais de discussão: inclusão social e combate à fome e à pobreza; transição energética e desenvolvimento sustentável; reforma da governança global.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp