Auditores de TCs brasileiros comporão equipe para fiscalizar repasses da ONU

TC ONU

Auditores de TCs brasileiros comporão equipe para fiscalizar repasses da ONU

A iniciativa é resultado de parceria entre a ONU, o Tribunal de Contas da União (TCU), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC)

Cada Tribunal de Contas brasileiro – estadual, distrital ou municipal – poderá indicar dois servidores para o processo de seleção dos integrantes do Conselho de Auditores da ONU. Desse grupo, o TCU escolherá os oito brasileiros que serão componentes efetivos do conselho, com base em critérios técnicos e comportamentais. Entre os pré-requisitos dos candidatos estão experiência em auditoria financeira; nível de inglês entre intermediário e avançado e disponibilidade para viagens.

Os oito brasileiros selecionados participarão de capacitações prévias promovidas pelo TCU e pela ONU, sem qualquer custo para os TCs que aderirem à iniciativa.  Os TCs deverão indicar à Atricon os nomes dos seus candidatos até o dia 6 de fevereiro.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp