Cassação de Moro.
Julgamento pode embolar e não haver quórum para analisar a papelada. A demora preocupa opositores

jingle moro

Cassação de Moro. Julgamento pode embolar e não haver quórum para analisar a papelada. A demora preocupa opositores do senador

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná corre o risco de passar por um “apagão” já na próxima semana, o que pode inviabilizar, na prática, o julgamento de duas ações que pedem a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), informa a colunista do GLOBO, jornalista Malu Gaspar.

No texto, a colunista deixa clara a preocupação dos autores da ação, ou seja, o PT e o PL, que veem possíveis mudanças no corpo julgador. E mais, em casos como de Sergio Moro, por ser cassação, o quórum tem que ser completíssimo.

Além de que, o desembargador Luciano Carrasco Falavinha, relator do caso, ainda não liberou os processos para julgamento, nem pediu a inclusão deles na pauta do tribunal, mas sinalizou a interlocutores que deve fazê-lo “em breve”.

O cabo de guerra já está sendo esticado. Agora é aguardar o final dessa discussão. Por ora, todos estão só achando isso e aquilo.

Tenham paciência, ninguém morre na véspera.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp