“Seu bosta”. Chamar o colega parlamentar de “bosta”, pode? Pelo sim, pelo não, o deputado, que é policial, poderia tomar consciência

Chamar o colega parlamentar de “bosta”, pode?  Pelo sim, pelo não, o deputado, que é policial, poderia tomar consciência. É, amigo, todos sabem, não é novidade para ninguém que o deputado petista negro, por mais que digam o contrário, é assim, um quanto todo marcado pelos “justiceiros” de plantão.

Pelo sim, pelo não, o deputado, que é policial, poderia tomar consciência. É, amigo, todos sabem, não é novidade para ninguém que o deputado petista negro, por mais que digam o contrário, é assim, um quanto todo marcado pelos “justiceiros” de plantão.

É, amigo, todos sabem, não é novidade para ninguém que o deputado petista negro, por mais que digam o contrário, é assim, um quanto todo marcado pelos “justiceiros” de plantão. Talquei, talquei, o deputado usou a tribuna da Alep e fez críticas a policiais militares que teriam agredido um morador de rua. Por conta disso, o Soldado Adriano, também parlamentar, resolveu chamar seu par de “bosta”.

Independente de quem tenha razão, é normatizado pelo Código de Ética da nossa casa de leis que o termo usado pelo deputado/policial está fora dos ditames institucionais. Por conta disso, ficou nítida a falta de ética, digna até de cassação. Façamos assim, esperemos pelo que vai acontecer…

O assunto está sendo comentado por todos os cantos da Assembleia Legislativa do Paraná.

Segundo o blog POLITICAMENTE, nem a presença dos pais no plenário da Assembleia Legislativa, inibiu o deputado estadual Soldado Adriano (PP) de xingar publicamente, com palavras de baixo calão, o colega deputado Renato Freitas (PT) durante a sessão desta segunda-feira (21).

O petista, anteriormente, fez críticas a atuação de uma equipe da Polícia Militar na cidade de Pitanga durante o discurso na tribuna. Um vídeo, sem áudio, mostra policiais militares agredindo um morador de rua que estava embaixo de uma marquise de um supermercado. Num determinado trecho do vídeo, um policial agride o homem com um soco no rosto.

O deputado progressista, que é oriundo das fileiras da PM do Paraná, então reagiu. “Toma vergonha nesta tua cara. Lava a boca para falar da Policia Militar do Paraná. Você nao tem moral para falar de qualquer uma das forças de segurança aqui no Estado do Parana”, disse. Para em seguida aumentar o tom. “Para mim, você é um covarde, hipócrita, demagogo e um bosta”. Ao fim da fala ainda provocou: “se você não gostou deputado, pega eu”.

Renato Freitas apenas rebateu: “Ê quinta série”. O líder da oposição na Assembleia, deputado Requião Filho, defendeu o colega e exigiu respeito de todos os parlamentares. “Ninguém aqui é obrigado a gostar do Renato Freitas, mas todos são obrigados a respeitar o Renato e os seus votos”, disse Requião Filho. Em seguida, o presidente estadual do PT, deputado Arilson Chiorato, adiantou que vai tomar as medidas cabíveis contra as ofensas direcionadas ao Renato Freitas.

O deputado Soldado Adriano pode ser acionado no Conselho de Ética por falta de decoro parlamentar. A representação, primeiramente, é apresentada à Mesa Executiva que encaminha pra Corregedoria da Casa e depois para o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa.

Último a discursar na sessão, o líder do governo Ratinho na Assembleia, deputado Hussein Bakri, afirmou que os policiais envolvidos na ocorrência em Pitanga foram detidos e a Polícia Militar do Paraná vai apurar o caso — com o devido processo legal. “A PM do Paraná não é conivente com qualquer desvio de conduta”.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp