Colombo acordou espantada.
Não é para menos, o vice-prefeito, que é também secretário da educação, foi afastado por motivos nada ortodoxos. A PF fez um “esparramo”

pf 2

A Polícia Federal deu início à operação “Liber”, visando desarticular uma estrutura criminosa suspeita, atuante no direcionamento de licitações e sobrepreço de livros infantis. As primeiras informações dão conta que os fatos chegam ao atual vice-prefeito e secretário da Educação de Colombo, professor Alcione Luiz Giaretton.

A operação mobilizou mais de 20 policiais federais, que cumpriram sete mandados de busca e apreensão em locais estratégicos. Os crimes investigados incluíam corrupção passiva, corrupção ativa, associação criminosa, fraude à licitação e lavagem de capitais.
O termo “Liber”, de origem latina e significando “livro”, foi escolhido como nome da operação por representar o meio pelo qual os agentes criminosos buscavam seu enriquecimento ilícito. Utilizavam a compra fraudulenta de livros infantis como fachada para desviar recursos públicos.
As penas previstas para os envolvidos, se condenados, somavam mais de 33 anos de prisão, demonstrando a gravidade dos delitos investigados.
A operação Liber representa um marco na luta contra a corrupção, enfatizando o compromisso da Polícia Federal em combater a criminalidade e proteger os recursos públicos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp