Congresso Internacional de Felicidade.O maior evento de autoconhecimento da América Latina reunirá, no próximo mês, na capital paranaense, palestrantes como o filósofo Mario Sergio Cortella, a cantora Daniela Mercury, a monja […]

parque barigui

O maior evento de autoconhecimento da América Latina tem apoio da Prefeitura de Curitiba e reunirá, no próximo mês, na capital paranaense, palestrantes como o filósofo Mario Sergio Cortella, a cantora Daniela Mercury, a monja Coen, o físico indiano Amit Goswami e o espanhol Luís Gallardo. A 6ª edição do Congresso Internacional de Felicidade ocorre nos dias 18 e 19 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Parque Barigui. (foto)

Além do congresso, o evento internacional terá festival com atrações gratuitas. As inscrições já estão abertas no site do evento. O congresso e o festival estão alinhados ao Curitiba Viva Bem, política pública da Prefeitura de promoção da saúde e bem-estar.

 “Queremos novamente proporcionar não apenas um ótimo evento, mas uma experiência inesquecível e transformadora para todos os participantes, com muita inclusão e sustentabilidade”, diz Gustavo Arns, idealizador do congresso.

Um dos palestrantes estrangeiros confirmados é o espanhol Luís Gallardo, fundador e presidente da World Happiness Foundation, diretor do programa Gross Global Happiness da Organização das Nações Unidas (ONU) e consultor de CEOs, formadores de opinião e transformadores políticos em todo o mundo.

Também participa pela primeira vez a psicoterapeuta britânica Sunita Patani, mestre em Estudos da Consciência, Espiritualidade e Psicologia Transpessoal, que vai falar sobre “A cura dos bloqueios emocionais”. Ela já atendeu mais de mil pacientes com bipolaridade, TEPT, transtorno alimentar, depressão, ansiedade e outros problemas traumáticos. Também escreve para o The Huffington Post e participa como convidada na rede BBC-Ásia.

E o renomado físico indiano Amit Goswami, referência mundial nos estudos que conciliam ciência e espiritualidade, volta ao Congresso após sete anos (foi uma das atrações da primeira edição, em 2016).

Já entre os palestrantes e painelistas nacionais de destaque estão o filósofo e escritor Mario Sergio Cortella; a cantora Daniela Mercury; a fundadora da Badu Design Negócio Socioambiental, Ariane Santos; a escritora e colunista Martha Medeiros; a apresentadora, atriz e psicóloga Maria Paula; o mestre espiritual Sri Prem Baba; a Monja Coen; o psicólogo Rossandro Klinjey e o doutor em Filosofia Jorge Trevisol, dentre outros – além do próprio idealizador do Congresso, Gustavo Arns, que fará a palestra de abertura.

Os povos originários também terão, novamente, espaço no Congresso. O líder espiritual Mapu Huni Kuî e a mestre artesã Txana Bismani Huni Kuî, ambos da Terra Indígena Ashaninka Kaxinawa do Rio Breu, na fronteira entre Brasil e Peru, vão falar sobre “felicidade e simplicidade”.

Festival

Do lado de fora do centro de convenções do Parque Barigui, haverá uma série de atividades gratuitas para a população, além de uma feira com livros, produtos e serviços e uma praça gastronômica.

O Festival de Felicidade ocupa parte do estacionamento externo, com diversas atrações como tenda de iôga, spa zen com terapias como reiki, barra de access, constelação familiar e massagem biodinâmica; e o espaço Brincando em Família, com uma série de atividades e brincadeiras para crianças e pais.

 

Serviço: VI Congresso Internacional de Felicidade

Data: 18 e 19 de novembro

Local: Centro de Convenções do Parque Barigui, Alameda Ecologica Burle Marx, 2.518, Santo Inácio.

Informações e inscrições no site do Congresso.

Informações sobre o VI Festival de Felicidade no site .

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp