morte

Denúncia

Direto do site Alma Preta:

Em publicação nas redes sociais, o deputado estadual Renato Freitas (PT-PR) denunciou ter recebido uma ameaça de morte de policiais militares do Paraná. Segundo o parlamentar, a ameaça ocorreu durante uma invasão a uma ocupação do MST em Curitiba, onde os policiais teriam dito, em frente a testemunhas, que “matariam o deputado Renato Freitas”.

A denúncia foi oficializada na Secretaria Nacional de Promoção e Defesa aos Direitos Humanos, ligada ao Ministério de Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), onde o deputado relatou as perseguições políticas que tem sofrido.

Na publicação, Freitas explica que as ameaças começaram após o também deputado Ricardo Arruda (PL-PR) acusá-lo de envolvimento no assassinato de um agente policial, morto na comunidade de Nova Esperança, em Campo Magro (PR). A acusação aconteceu durante sessão na Assembleia Legislativa do Paraná.

“Quando acontece um crime nas áreas nobres, os deputados que moram nessas áreas não são responsabilizados. Então por que quando acontece um crime lá no fundão da periferia, o único deputado que veio da periferia é responsabilizado? Isso coloca minha vida em risco”, relatou Freitas.

No vídeo, o secretário Bruno Renato Teixeira anunciou que a pasta articulará medidas para a garantia da integridade física e psicológica do parlamentar. “Para isso, nós temos o Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos, que já está mobilizado para entender quais serão as melhores medidas protetivas”, comentou.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp