moro silencio

Deu Sergio Moro.
TRE/PR formou maioria para rejeitar as ações que pedem a cassação do senador. Cabe recurso

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná formou maioria contra a cassação do ex-juiz suspeito e atual senador Sergio Moro (União-PR). O voto decisivo foi o do desembargador Anderson Ricardo Fogaça, que definiu o 4 a 2 no placar a favor da manutenção do mandato de Moro.

Além de Fogaça, os desembargadores Luciano Carrasco Falavinha Souza, Claudia Cristina Cristofani e Guilherme Frederico Hernandes Denz também votaram contra a cassação. Já os desembargadores José Rodrigo Sade e Julio Jacob Junior se manifestaram favoravelmente à cassação.

Apesar da definição quanto ao resultado prático do julgamento, ainda há o voto do presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson.

Os partidos PT e PL, que apresentaram as ações contra Moro, devem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar reverter a decisão do TRE-PR e cassar o mandato do senador.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp