Diversão & Arte

CUR

Diversão & Arte

Fim de semana tem programação gratuita nos espaços da Fundação Cultural de Curitiba

Neste fim de semana, cinema, literatura e teatro recheiam a programação cultural de Curitiba com diversas atrações gratuitas para aproveitar o fim do mês de fevereiro.

Cinema

Nas telonas, a Cinemateca de Curitiba apresenta quatro filmes para se apaixonar e se emocionar. Na sexta (23/2), o Cineclube do Centro Cultural da Espanha exibe o longa argentino Clube da Lua. O enredo conta a história de um clube de dança em Buenos Aires, que enfrenta a crise financeira dos anos 90 e precisa lutar contra a falência.

Sábado (24/2) é a vez dos clássicos Rainha Cristina e O Amante de Lady Chatterley. O filme Rainha Cristina narra o amor proibido entre um estrangeiro e a rainha da Suécia, que precisa tomar uma difícil decisão entre seu dever e seu coração. O Amante de Lady Chatterley conta a história de um romance inesperado entre uma nobre e um guarda-caça, que abalará toda a sociedade.

Para encerrar, no domingo (25/02), o filme A Princesa e o Plebeu revela uma história de amor entre a princesa Ann e o repórter Joe Bradley, que, nesse relacionamento, possui a oportunidade de realizar um furo de reportagem.

Literatura

O carnaval já passou, mas as histórias sobre os festejos continuam. Na Casa da Leitura Miguel de Cervantes, a roda de leitura Confetes: Restos do Carnaval irá explorar as vivências durante o período carnavalesco a partir do conto de Clarice Lispector. Será às 15h de sexta-feira.

Ainda na sexta, às 15h, a Casa da Leitura Jamil Snege promove uma roda de leitura dedicada à poesia de Paul Auster, escritor norte-americano que deixou grandes pegadas criativas em sua primeira fase nos anos 70.

Teatro

No palco do Teatro Novelas Curitibanas, a Cia Teatral Café Preto apresenta a peça Sinal de Vida. Com uma trama repleta de significado, o texto explora a importância da arte, da conexão humana e da busca por propósito, a partir de jogos de improvisação realizados no período da pandemia. O espetáculo é apresentado de sexta-feira a domingo.

Programação da Fundação Cultural

Sexta-feira (23/02)
15h – Roda de Leitura – Confetes: Restos do Carnaval

Casa da Leitura Miguel de Cervantes – R. Dr. Carlos de Carvalho, 1.238
Livre

15h – Roda de Leitura – A Poesia de Paul Auster
Casa da Leitura Jamil Snege – R. Carlos Klemtz, s/n – Rua da Cidadania Fazendinha
Livre

19h – Clube da Lua 
Cinemateca de Curitiba  –  R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1.174 – São Francisco
14 anos


Sábado (24/02)
17h – Rainha Cristina

Cinemateca de Curitiba –  R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1.174 – São Francisco
14 anos

19h – O Amante de Lady Chatterley
Cinemateca de Curitiba  –  R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1.174 – São Francisco
18 anos


Domingo (25/2)
11h às 13h – Lançamento de Poemas de Guerra. Manhã de autógrafo com o poeta Getúlio Guerra

Feira do Poeta  –  Largo da Ordem, 30 – São Francisco
Livre


Sexta a Domingo (23/2 e 25/2)
Sinal de Vida              

Sextas e sábados às 19h30, domingos às 18h
Teatro Novelas Curitibanas – R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222 – São Francisco
18 anos

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp