É muito lindo.
É muito amor.
Todo mundo está falando.
Sem comentários.
Você vai se emocionar

meu pai

O Sr. Isac, 66 anos, é pai do Felipe Nunes, estudante do 3º ano do curso de Medicina da UFPR.

O Sr. Isac chegou em Curitiba com a esposa, Lindalva, auxiliar de serviços gerais, no ano de 1992. Durante muito tempo, para sustentar a família, o ele trabalhou limpando estações- tubo durante a noite e varrendo ruas de Curitiba durante o dia. Atualmente, ele é aposentado, mas continua trabalhando como gari.

A vida nunca foi fácil, mas o desejo de ver seus filhos cruzarem os portões de uma universidade pública era um farol de esperança e motivação para seguir em frente.

Sim, filhos, no plural. O Sr. Isac também é pai de Lilian Nunes, 34 anos, nutricionista formada pela Universidade Federal do Paraná. Tanto Lilian quanto Felipe estudaram em escola pública e ingressaram na UFPR por meio de cotas sociais.

Essa é mais do que uma história de superação; é um símbolo de resiliência e perseverança, um exemplo vivo de que a educação é a chave para quebrar as correntes da desigualdade. É um testemunho poderoso do poder transformador da educação.

UNIVERSIDADE PÚBLICA TRANSFORMA VIDAS.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp