Os fiscalizadores

FOZ

Os fiscalizadores

Protagonistas de todo o País estarão em Foz do Iguaçu para incansáveis debates. Três dias de muitos estudos e reflexões.  Melhor ainda, os participantes, com certeza, terão um tempinho para compras e visitas a cassinos no Paraguai.

O Paraná sediará o 4º Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (ENTC) em novembro, em Foz do Iguaçu. Os primeiros detalhes do evento, que deve ser realizado entre os dias 12 a 14 daquele mês, foram definidos nesta segunda-feira (22 de janeiro), durante reunião, realizada em Curitiba, entre o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), conselheiro Fernando Guimarães; e o presidente eleito da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Edilson de Sousa Silva (TCE-RO).

Nos próximos dias será assinado um termo de cooperação técnica entre as duas instituições e designado o Comitê Científico, que vai definir temas e palestras do evento. Pelo TCE-PR participaram ainda os conselheiros Ivens Linhares, vice-presidente; e Ivan Bonilha, corregedor-geral, enquanto a Atricon também esteve representada pelo assessor da presidência, Filipe Radajeski. A equipe de diretores do TCE-PR que vai atuar na realização do evento também participou da reunião.

O presidente da Corte de Contas paranaense destacou a importância de o evento ser realizado em Foz do Iguaçu. “Com certeza, mais uma vez o Paraná vai mostrar sua competência na promoção de grandes eventos, possibilitando que os TCs brasileiros discutam a atualidade do controle do gasto público”, afirmou Guimarães.

Será a quarta vez que o Paraná sediará evento que reúne os Tribunais de Contas de todo o país. O mais recente, promovido em novembro de 2019, na gestão do então presidente Nestor Baptista, juntamente com os órgãos que representam os Tribunais de Contas, foi o 1º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas. O evento foi aberto pelo então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e teve a participação do então presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro José Múcio Monteiro, dentre outras autoridades e convidados.

À época, o presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), organismo de estudos e pesquisa dos TCs brasileiros, era o conselheiro Ivan Bonilha.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp