“ÉPRACABÁ”

livro

“ÉPRACABÁ”

Parlamentares direitistas fazem críticas ao livro incluído no PNLD, ainda no governo Bolsonaro. Estão falando “titica”, enquanto a SEED recolhe a obra.

Alguns nobres representantes do povo participaram da gritaria para desdenhar e jogar sujo contra uma obra premiada, o livro “O Avesso da Pele”, do romancista Jeferson Tenório, vencedor do Prêmio Jabuti. O governo do Paraná mandou os Núcleos Regionais de Educação recolherem o livro em todos os colégios estaduais, num claro ato de censura.

O livro foi incluído no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) pelo Ministério da Educação, recomendado para uso no Ensino Médio (alunos em geral de 15 a 17 anos) e enviado para as escolas para que os professores decidissem se queriam indicar a seus estudantes.

Teve deputado da ALEP que disse ser essa uma “obra satânica da esquerda”.

Um outro, falou que o livro tem “cunho pornográfico”.

É muita ignorância, daquelas para ficarmos loucos e nos enforcarmos em um pé de cebola.

É muita bobagem. Os caras não sabem de nada, nobres “inocentinhos”…

E tudo isso ocorre com o carimbo do Governo do Paraná.

Os cultos deputados do Paraná que embarcaram nessa burrice vêm recebendo pauladas de diversos setores culturais do País.

SERÁ QUE ESSES GRANDES CRÍTICOS LITERÁRIOS TIVERAM AO MENOS A PACIÊNCIA DE LER A OBRA?

Com informações do jornal PLURAL.

Compartilhe

4 respostas

  1. Defendendo seus coleguinhas, hein Zé Roberto. Cuidado. Deus castiga.
    ATENÇÃO. Não disse isso antes, não. Além da pífia defesa, agora vão passar a me censurar? Se for assim, não mais colaborarei. Interessante: as pessoas adoram criticar. Mas detestam receber críticas. É a vida. Olha, esses mesmos deputados se esquecem, por conveniência, que estavam entre aqueles que absolveram o Traiano, sem descer aos detalhes do julgamento. São os que , quando se barbeiam, são serragem. Pobre Paraná. Ratinho só faz besteiras , mas neste acertou na mosca.

  2. Moderação? Aprendi com meus pais a ser educado. E sei que sou, Muito não aceito censura. A partir de hoje, não respondo mais por esta via. Vcs são ditadores. E ignorantes tal Lula. Assim, antecipo meu perdão. O tempo dirá quem está correto, seus brutos e mal educados. Quando eu quiser comentar algo das besteiras e parcialidades que vcs dizem diariamente, farei pelo Face e/ou Instagram. Mas não me calarão. Viu? Ao invés de um amigo que sempre só quis ajudar, ganharam um critico bem oentelhi. Vcs fingem que fazem jornalismo. Mas só fazem besteiras. E parcialidades. Fiquem com Deus, pois nem o diabo merecem. Seus censuradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp