Judiciário defere cautelar proposta pelo MPPR e afasta das funções um professor da cidade de Tapira suspeito de crimes sexuais contra alunas

A partir de pedido do Ministério Público do Paraná, um professor da rede estadual de ensino que lecionava na cidade de Tapira, no Noroeste do estado, foi afastado liminarmente das funções, além de ser proibido de acessar a escola em que lecionava. Ele é suspeito de praticar importunação e assédio sexual contra alunas – seriam pelo menos três vítimas, todas adolescentes.

A medida cautelar pelo afastamento do investigado foi solicitada pelo MPPR por meio da Promotoria de Justiça de Cidade Gaúcha, responsável pela comarca. Os elementos já levados ao Ministério Público pela autoridade policial indicam que o professor, no exercício e valendo-se de sua função pública, constrangia e intimidava as meninas com falas, gestos e toques. Os crimes já estariam ocorrendo há anos, contra diversas estudantes.

Denúncias – Como pode haver outras vítimas, a Promotoria de Justiça está aberta a receber notícias relacionadas ao caso. O contato é o telefone (44) 3675-1200 e o e-mail cidadegaucha.prom@mppr.mp.br. Os autos tramitam em sigilo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp