Lula não quer a cassação de seu algoz, o ex-juiz Sergio Moro. O presidente teria dito: “Moro é um morto-vivo no Congresso”

moro e lula 0110

A informação acaba de ser veiculada na coluna do jornalista Lauro Jardim, GLOBO.

“Teoricamente um dos mais interessados na cassação de Sergio Moro, cujo julgamento pelo TRE-PR está marcado para o dia 1º de abril, Lula surpreendeu interlocutores na semana passada defendendo mais de uma vez que tirar o seu ex-algoz do Senado pode ser um erro político. Lula repetiu este pensamento em pelo menos duas conversas com pequenos grupos, um deles composto de senadores: Para ele, Moro é um morto-vivo no Congresso, um senador sem qualquer influência. Assim, acha que se deveria tirar o pé do acelerador da cassação. Lula parou por aí nas duas conversas. Para seus interlocutores, porém, o que estaria implícito na observação é que a consequência do ex-juiz da Lava-Jato perder o mandato poderá ser abrir uma avenida para a extrema-direita vencer a eleição suplementar ao Senado pelo Paraná.”

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp