Meninas do Curitiba Rugby dão show

rugub

Meninas do Curitiba Rugby dão show

A temporada nacional do rugby sevens feminino de clubes começou no último fim de semana, com torneios em Pindamonhangaba (SP), Gama (DF) e Florianópolis (SC) e as meninas do Curitiba Rugby Clube atropelaram as adversárias e garantiram uma vaga no Brasil Sevens de dezembro […]

 

Abaixo o material da Secretária de Comunicação do município de Curitiba

A temporada começou

Meninas do Curitiba Rugby dão show e se classificam para final nacional

Meninas do Curitiba Rugby dão show e se classificam para final nacional. Foto: Divulgação
Meninas do Curitiba Rugby dão show e se classificam para final nacional. Foto: Divulgação

 

A temporada nacional do rugby sevens feminino de clubes começou no último fim de semana, com torneios em Pindamonhangaba (SP), Gama (DF) e Florianópolis (SC) e as meninas do Curitiba Rugby Clube, entidade beneficiada pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, atropelaram as adversárias e garantiram uma vaga no Brasil Sevens de dezembro.

 

No sábado (19/8), as qualificatórias para o Brasil Sevens envolveram 24 clubes em três torneios regionais. Em Florianópolis, o Qualificatório Sul teve em campo 6 equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.O Curitiba Rugby, que no seu elenco conta com 7 jogadoras da seleção brasileira, com destaque para a curitibana Rafaella de Conti Zanelatto que está indo para a sua segunda olimpíada, deu um show dentro de campo.

As Touritas, como são conhecidas, venceram o time paulista Poli/Band por 48 x 0 e terminaram o segundo jogo superando as gaúchas do Antiqua por 24 x 0, garantindo vaga na final contra o Maringá.

Após uma bela final paranaense, o Curitiba venceu o Maringá por 29 x 0 e foi campeão do Qualificatório Sul!

“As meninas de Curitiba Rugby não deram chances para as adversárias e chegam à final nacional como grandes favoritas. Nós da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude estamos orgulhosos e felizes com o trabalho dessa equipe que apoiamos pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba”, afirmou o secretário Carlos Pijak Jr.

O torneio final do Brasil Sevens será disputado em dezembro, em data a ser oficializada e com número de participantes a ser confirmado. O número de participantes determinará quantos classificados virão de cada um dos torneios disputados no último sábado.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp