rmoro e esposa

Mudança de domicilio eleitoral da “conje” do senador Sergio Moro está dentro dos conformes

É o que diz a Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná, que deu parecer contrário à ação do PT, questionando a transferência do domicílio eleitoral de Rosângela Moro de São Paulo para Curitiba. O parecer foi assinado pelo Procurador Regional Eleitoral Marcelo Godoy, informa o jornalista Karlos Kolbach, especialmente para o Blog Politicamente.

Segundo a matéria, o argumento é bastante simples. O PT, por fazer parte de uma federação, juntamente com PV e PCdoB, não poderia ingressar com a ação de forma individual. “Após constituição e registro no TSE, deverá atuar ‘como se fosse uma única agremiação partidária’. No caso em tela, o PT, que, isoladamente, apresentou o recurso que deu azo aos presentes autos, integra, desde de 2022, federação partidária com o Partido Comunista do Brasil e o Partido Verde, denominada Federação Brasil da Esperança”, cita o procurador. Ao fim, Marcelo Godoy sustenta que “não é possível a sucessão processual, assim como não restando dúvida quanto à ilegitimidade ativa da parte recorrente, o não conhecimento do recurso é medida que se impõe”.

Porém, a discussão continua e muita água deve passar por debaixo da ponte.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp