queixa pc pr

Não dá para acreditar! Ao procurar atendimento médico, você corre o risco de receber medicamentos falsificados. Cadeia geral para todos os responsáveis!

Como vem sendo informado, a Polícia Civil do Paraná “mandou ver” e fez uma grande correria, desbaratando uma quadrilha que fraudava licitações e, pasmem, entregavam ao Estado medicamentos falsos. Essa cambada, além de roubar, colocaram em risco a vida de milhares de pessoas. Segundo informações do G1/PR, para o secretário da Saúde, Beto Preto, os produtos não ‘causam grandes riscos’ à saúde. Nos frascos, foram colocados antibióticos ao invés de imunoglobulina. A própria Secretaria identificou fraude e denunciou caso.

A falação de Beto Preto:

“Nós estamos fazendo todo esse levantamento, até para que eles sejam também seguidos, avisados, mas não vejo que isso seja muito extenso, mas já estávamos tomando e vamos continuar tomando essas medidas de cuidado com todos os pacientes” .

 A apuração inicial da Polícia Civil indica que foram colocadas nos frascos amostras do antibiótico metronidazol, medicamento anti-infeccioso indicado para o tratamento de giardíase, amebíase, tricomoníase, vaginites e outras infecções.

O medicamento correto, segundo o secretário, seria a Imunoglobulina Humana, indicada para tratamentos de leucemia, doenças autoimunes e outras doenças.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp