Operação Quadro Negro. A papelada que estava no STJ voltou ao TRE/PR. A “bagaça” pode acabar em uma bela e deliciosa pizza

Maurício Fanini, delator da Operação Quadro Negro

Segundo decisão do ministro Raul Araújo, do Superior Tribunal de Justiça, o processo foi devolvido ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, que agora terá de enfrentar a questão da competência para investigar e julgar o caso.

O processo pode ir para a Justiça Criminal, mas também ficar com o próprio TRE/PR, o que poderia representar a anulação, uma vez que a atribuição é da Justiça Eleitoral.

A informação está em matéria produzida pelo jornalista Karlos Kohlbach e veiculada em seu Blog POLITICAMENTE.

Segundo ele, o estrago pode ser gigante. Tanto que um levantamento do Ministério Público Estadual mostra que a operação Quadro Negro embasou 10 denúncias criminais, outras 11 ações por ato de improbidade administrativa, a celebração de cinco termos de ajustamento de conduta e outros cinco acordos de leniência (delação premiada feita por empresas).

NÃO TEM CONDIÇÕES!

 

Maurício Fanini, delator da Operação Quadro Negro com o governador Beto Richa

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp