Para quem gosta de visitar a casa dos mortos à noite, o Cemitério Municipal de Curitiba vai receber as primeiras visitas do ano

O Cemitério Municipal São Francisco de Paula vai receber as primeiras visitas guiadas noturnas do ano nesta semana. As vagas gratuitas são limitadas e as inscrições começam às 18h desta terça-feira (4/7), pelo Guia Curitiba. As sessões serão na quarta (5/7), quinta (6/7), sexta (7/7) e no sábado (8/7), das 19h às 22h.

As visitas guiadas fazem parte da programação do Inverno Curitiba 2023. Serão disponibilizadas 60 vagas para cada noite.

A diretora de Serviços Especiais da Secretaria do Meio Ambiente, Clarissa Grassi, que também é pesquisadora cemiterial e responsável pela programação, lembra que as visitas terão o circuito regular.

“Os participantes podem esperar muita informação sobre as trajetórias das pessoas ali sepultadas, permeando arquitetura, geologia, simbologia e arte presentes nos túmulos do equipamento público mais antigo da cidade”, reforça.

Sucesso

Quem tiver interesse em conhecer – ou repetir o passeio – deve se apressar. Em geral, as inscrições se esgotam em minutos.

Para Clarissa, o sucesso deve-se à curiosidade que o espaço provoca. “E à noite, tudo fica ainda mais interessante”, comenta. “Com as visitas, conseguimos mostrar a importância da necrópole na história de Curitiba”, completa.

Essas serão as primeiras visitas guiadas no Cemitério Municipal São Francisco de Paula deste ano. Mais de dez mil pessoas já participaram da atividade, desde 2017, quando ela foi institucionalizada.


Inverno Curitiba 2023

Reunindo as melhores experiências da estação na cidade, o Inverno Curitiba 2023 já começou e dá tempo de aproveitar. Com quatro eixos principais (Cultura, Gastronomia, Economia Criativa, Esporte e Lazer, Sustentabilidade e Inovação), o evento possui opções para todo mundo. 

Um dos destaques da programação é a 40ª Oficina de Música, que durante duas semanas, de 25 de junho a 9 de julho, ocupa diversos espaços culturais da cidade com apresentações de vários gêneros musicais e cursos destinados a diferentes práticas do conhecimento musical. Além disso, os fashionistas e admiradores da moda poderão acompanhar a Boqueirão Fashion Week, de 24 a 28 de julho.

No Guia Curitiba você fica por dentro dos principais eventos da capital paranaense.

Serviço

Inscrições para as visitas guiadas noturnas no Cemitério Municipal São Francisco de Paula
Abertura: às 18h de terça-feira (4/7) no Guia Curitiba
Datas das visitas de 5 a 8/7, das 19h às 22h
Local: Cemitério Municipal São Francisco de Paula (Praça Padre João Sotto Maior, s/nº – São Francisco)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp