PC/PR realiza megaoperação contra organização criminosa no sudoeste do estado

pc pr 10 10

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29/11/23), para cumprir 159 mandados judiciais contra organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na região Sudoeste do Estado. A operação conta com o apoio de equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Penal do Paraná (PPPR).

Dentre as ordens estão 73 mandados de prisão temporária e 86 de busca e apreensão. A ação acontece simultaneamente em Campo Largo, Francisco Beltrão, Mangueirinha, Mariópolis, Palmas, Pato Branco, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste e Vitorino.

Participam da operação, mais de 500 policiais civis, militares e penais. Além de cães policiais e helicópteros da PCPR e da PMPR.

De acordo com as investigações de alta complexidade, a organização criminosa comandava o tráfico de drogas na região com foco nos municípios de Palmas, Pato Branco e Francisco Beltrão. Conforme apurado, os alvos desta operação estão ligados a outros crimes como roubos e homicídios.

A PCPR apurou que alguns dos alvos são criminosos presos que continuam a liderar o tráfico de drogas de dentro do sistema penitenciário, contando com a ação externa de indivíduos que fazem parte da organização criminosa.

Os indivíduos alvos da operação deverão responder pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp