PINOQUIOZÃO e PINOQUIOZINHO.
Bateram no peito na inauguração, mas a Ponte da Integração só daqui a “TROCENTOS” anos

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PINOQUIOZÃO e PINOQUIOZINHO. Bateram no peito na inauguração, mas a Ponte da Integração só daqui a “TROCENTOS” anos

Que Bolsonaro é um mentiroso 24 horas por dia, muita gente sabe, mas o nosso governador Carlos Massa Ratinho Junior está “pegando a rabeira”. Fizeram um “festerê” maior que a Itaipu Binacional, que aliás financiou a “bagaça”, mas ainda falta tudo, ADUANA e mais um punhado de obras que, segundo as previsões, devem ficar prontas somente em 2025 ou 2026.

Paranaenses, façam assim, quando o governador estiver em suas cidades, perguntem para ele se já é possível visitar o Paraguai utilizando a nova ponte?

Será que ele ficará vermelhinho de raiva?





Em dezembro de 2023, o jornalismo da CATVE fez uma importante reportagem mostrando o caso.


A Perimetral Leste é uma rodovia de 15km que vai ligar a BR 277 as aduanas da Ponte da Integração Brasil-Paraguai e Tancredo Neves, com a Argentina.

A estrada foi projetada para evitar o trânsito de caminhões com cargas pela região central de Foz do Iguaçu e deveria ser concluída junto com a nova ponte.

Segundo o consórcio, Jl/Plana Terra/Iguatemi, responsável pela construção, o atraso foi provocado pelas mudanças no projeto original e o aumento dos custos para a construção, com indenizações e novas obras incluídas como trincheiras, alças de acesso e a estrutura da aduana na cabeceira da ponte.

O valor acertado para a retomada da obra não foi anunciado pela justiça. O custo total de construção no projeto inicial era de R$ 130 milhões pagos pela Itaipu Binacional. Até agora, foram investidos mais de R$ 26 milhões na construção que tem apenas 25% de conclusão.

O consórcio terá dez dias para apresentar um novo plano de obras. O acordo prevê um novo valor não divulgado para a retomada dos serviços, e alguns aditivos pelas obras excedentes, mas a empresa também poderá ser penalizada se não cumprir os prazos.

Este novo acordo não terá mais investimentos da Itaipu que já repassou ao governo do estado os R$ 130 milhões previstos inicialmente.

O diretor geral da binacional é contra um novo contrato com o mesmo consórcio. Para Enio Verri, o melhor seria cancelar tudo e começar do zero.






Nesta quinta-feira (15/02/24), o jornalismo da RPC também mostrou o problema.

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