Pode “bater na trave” a transferência eleitoral
de Dona Moro para o Paraná.
Pior, ela pode ser cassada

DONA MORO 10

A Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo foi acionada pela empresária Roberta Moreira Luchsinger, tudo porque Rosângela Moro, filiada ao União Brasil, quer retornar ao seu antigo domicílio eleitoral, ou seja, aqui no Paraná.

A jogada da família Moro seria colocar a deputada no Paraná, para que, caso o marido seja cassado, ela possa tentar disputar a vaga em aberto.

Até onde isso pode chegar, ninguém sabe, mas uma coisa é certa. O casal brinca e trata o eleitorado, tanto do Paraná quanto de São Paulo, como “seres inferiores”.

Vejam só, a deputada firmou um compromisso com o eleitorado paulista e, antes de completar 50% do mandato, dá uma boa e bela “banana” aos paulistanos. Tipo assim, “vocês não me servem mais, agora vou buscar aventuras eleitorais no Paraná”.

A empresária requerente da ação diz que não pode ver a deputada “brincar com a legislação eleitoral” e de “zombar do eleitorado”.

A ação diz que Dona Moro teria praticado infidelidade domiciliar, ao abandonar o eleitorado paulista que a elegeu para a Câmara dos Deputados.

A tese apontada na papelada encaminhada ao Ministério Público Eleitoral preconiza que “ao ser eleita por um estado mudar seu domicílio eleitoral, é evidente que renuncia expressamente à representação do povo que a escolheu, afastando uma das condições de elegibilidade e agora deve perder o mandato”.

Aguardemos…

 

 

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp