PCPR está nas ruas para cumprir 15 ordens judiciais contra um grupo criminoso responsável por cometer crimes ambientais em Curitiba

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (11), para cumprir 15 ordens judiciais contra um grupo criminoso responsável por cometer crimes ambientais em Curitiba.

Dentre os mandados estão seis de prisão e nove de busca e apreensão. A ação acontece simultaneamente nos bairros Capão Raso, Batel, Tingui, Uberaba, Barreirinha e Centro, em Curitiba. Além dos bairros Centro e Alphaville, em Pinhais, na Região Metropolitana.

De acordo as investigações, o grupo criminoso, composto por pessoas físicas e jurídicas, é responsável por cortar árvores sem permissão, com o objetivo de favorecer a visualização de painéis de publicidade. Segundo as investigações, centenas de árvores foram cortadas sem licença ambiental para garantir a visualização dos painéis.

Os investigados responderão pelos crimes de destruição de vegetação do bioma mata atlântica, destruição de plantas de ornamentação públicas, utilização ilegal de motosserra, poluição e associação criminosa. As penas podem chegar a até 13 anos de prisão.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp