Presentão de Natal. Governo do Paraná vai aumentar o ICMS. A “lambada” vai para as costas de empresários e trabalhadores

aumento icms

Presentão de Natal. Governo do Paraná vai aumentar o ICMS. A “lambada” vai para as costas de empresários e trabalhadores

Os empresários não falam em outra coisa. É o aumento da alíquota do ICMS, de 19% para 19,5%, o que vai impactar no bolso de todo mundo. Os governantes jogam a culpa na Reforma Tributária e, aqui no Paraná, o governador já afirmou que não voltará atrás.

Os empresários se movimentam, junto aos parlamentares, acreditando que haverá perda de postos de trabalho, retração da competitividade e risco de diminuição na atração de novas indústrias e negócios para o Paraná.

A Fiep é contrária ao aumento, que vem seguido de um registro em 2022 de um ponto percentual, ou seja, de 18% para 19%, que vigora em 2023, e que agora sobe para 19,5%.

Pelo sim, pelo não, uma coisa é certa. O aumento só interessa ao governo, em detrimento da população.

 

VEJA NO INSTAGRAM

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp