7 de setembro em Curitiba foi uma “loucura”

nazista

7 de setembro em Curitiba foi uma “loucura”, até veiculo nazista participou. Alguém precisa explicar!

Na boa, tomamos conhecimento desta bagaça através da publicação do nobre Valdir Cruz. Ele informou em suas redes sociais que o veículo nazista é um carro de um colecionador. Serve para exposições. Sua utilização no desfile cívico-militar “foi uma provocação descabida”, segundo avaliação de um funcionário do Detran. O veículo está em nome de um policial civil.

Usado na Segunda Guerra Mundial, o Volkswagen Kübelwagen (carro balde/banheira) foi um veículo militar desenhado por Ferdinand Porsche e construído pela Volkswagen para uso das Forças Armadas da Alemanha Nazista (tanto a Wehrmacht quanto a temível SS).

Feito sobre o chassi do Volkswagen Fusca, foi inicialmente chamado Type 62 (protótipo), mas depois ficou com o número interno de modelo, Type 82.

Era leve, ágil e não tinha líquido de refrigeração (evitando o congelamento e ebulição em climas extremos).

Devido suas características técnicas inovadoras, não demorou para demonstrar superioridade em relação aos veículos 4X4 dos exércitos adversários.

Enquanto o chassi e a mecânica eram Volkswagen, a carroceria, quem diria, foi produzida pela empresa americana Ambi Budd, em Berlin.

O Kübelwagen era para os alemães o que o jipe era para os Aliados.

Para a data magna do civismo e nacionalismo brasileiro, sua utilização foi uma bofetada em nossas caras. Principalmente, quando lembramos dos patriotas (verdadeiros) que morreram combatendo os nazistas na Segunda Guerra.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp