Trajetória de Alvaro Dias é celebrada com lançamento de livro na Alep

arvo livro

Figuras de destaque da vida pública paranaense prestigiaram nesta terça-feira (07) o lançamento do livro que conta a trajetória política do ex-governador e ex-senador Alvaro Dias (PODE). O livro “A Travessia de Alvaro Dias” foi lançado no Plenário da Assembleia em uma concorrida solenidade. O texto resgata a história do político que já atuou como vereador, deputado federal, senador por quatro mandatos e governador do Paraná entre 1987 e 1991.

A solenidade foi realizada por proposição do presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), do primeiro secretário, deputado Alexandre Curi (PSD), e do deputado Denian Couto (PODE). A obra é assinada pelo jornalista José Antonio Pedriali, responsável pela pesquisa e entrevistas utilizadas para compor a obra que registra a trajetória do político com mais de 50 anos de vida pública.

Na tribuna da Assembleia, um emocionado Alvaro Dias agradeceu o apoio de todos os que fizeram parte de sua vida política. “Acho que preservar uma biografia é respeitar as divergências. Este livro tem o objetivo de ser também uma manifestação de gratidão. É o registro de fatos históricos e obviamente um pleito de gratidão àqueles que participaram. Hoje eu refleti e vi um equívoco no título do livro. Não é uma travessia de um homem só: é a travessia de multidões, de milhões de pessoas que contribuíram para que essa travessia fosse possível. Para resistir durante tanto tempo, diante de um sistema promíscuo, só com muito apoio e esse apoio nunca nos faltou. Nossa gratidão por tanto será eterna”, agradeceu.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp