Trote Solidário. Alunos do curso de Farmácia da UFPR, participantes do PET (Programa de Educação Tutorial), organizaram um trote solidário para os calouros deste ano

trote solidário

Trote Solidário

Alunos do curso de Farmácia da UFPR, participantes do PET (Programa de Educação Tutorial), organizaram um trote solidário para os calouros deste ano.

Os novos estudantes da universidade foram convidados a doar sangue, nesta quinta (29/2) na sede do Hemepar, em Curitiba.

Nas primeiras semanas do início do ano letivo, é comum que ocorra o trote estudantil como um ritual de iniciação dos calouros, para marcar seu ingresso no ensino superior. O trote solidário também é um ritual de passagem para o ensino superior, mas com ações de cooperação que ajudem alguma causa social. E aí entra o HEMOPET, um projeto do grupo PET Farmácia UFPR, que busca promover ações e conhecimentos relacionados à importância da doação de sangue.

Uma incrível ação solidária que não somente combate os maldosos e violentos trotes do passado, como promove conscientização e proporciona uma chance de vida para pessoas que tanto precisam de transfusões de sangue. Demais! Por mais trotes assim. Palmas aos idealizadores.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp