Vontade política e determinação. Os municípios de Pinhais e Piraquara se uniram para uma limpeza geral, total, do Rio Iraí […]

pinhais e Piraquara

Vontade política e determinação

Os municípios de Pinhais e Piraquara se uniram para uma limpeza geral, total, do Rio Iraí […]

A prefeita de Pinhais, Rosa Maria, e o prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, assinaram nesta quinta-feira (21/12/23) o Termo de Cooperação Técnica para a realização da limpeza e desassoreamento do Rio Iraí. A intervenção no leito do rio tem o objetivo de conter cheias, especialmente nos períodos com maior incidência de chuva, trazendo assim maior tranquilidade para a população. Afluente do Rio Iguaçu, o Rio Iraí passa por Pinhais nos bairros Weissópolis, Vargem Grande e Maria Antonieta.

Os dois municípios irão disponibilizar equipamentos e operadores, sendo de responsabilidade de Pinhais a execução da limpeza e o desassoreamento, e competência de Piraquara a disponibilização do local adequado para descarga do material desassoreado. Também compete aos dois municípios o transporte do material retirado do rio até o aterro em Piraquara e a recuperação da mata ciliar, deixando os locais dentro das características originais, conforme autorização ambiental nº 44.221 e orientação das Secretarias de Meio Ambiente e de Obras Públicas.

A prefeita Rosa Maria considera que a limpeza dos rios é uma das políticas públicas mais importantes para manter as famílias em segurança e com tranquilidade. “Como esse rio divide duas cidades, conseguimos uma parceria com a vizinha Piraquara onde vamos melhorar ainda mais esse rio, então considero fundamental a cooperação mútua, para que possamos fazer o trabalho com mais eficiência e elevando ainda mais a segurança para a população que vive tanto em Pinhais quanto em Piraquara”, destaca.

“Para Piraquara é uma satisfação firmar essa parceria com Pinhais, que beneficia os dois municípios. O cuidado com o rio deve ser feito pelos dois lados, só assim o serviço de prevenção será realmente efetivo. Contem com a gente”, reforçou o prefeito de Piraquara, Josimar Fróes.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp