Para quem adora privatização. A Enel, responsável pela distribuição de energia na grande São Paulo, dobrou o lucro e reduziu 35% dos funcionários

enel

A empresa italiana assumiu o serviço de distribuição de energia na capital e região metropolitana de São Paulo, em 2019, e já no primeiro ano dobrou o lucro e reduziu seus funcionários em 35%. E pasmem, a empresa tem como maior sócio o governo italiano, que busca o liberalismo.

Pelo sim, pelo não, a demora para resolver os problemas operacionais causados pela chuvarada em São Paulo, ainda não se pode dizer que seja pelo corte de pessoal, mas sempre é bom colocar à frente que serviços essenciais da população, como energia e água, e devem sim, ser controlados pelos poderes públicos. O resto é puro entreguismo.

A pauta é destaque desta terça-feira (07/11/23), no jornal Folha de São Paulo.

O material foi produzido pelos jornalistas Alexa Salomão e Nicola Pamplona.

Como se sabe, depois das fortes chuvas ocorridas no último final de semana, ainda nesta terça (07/11), mais de 500 mil residências continuam sem energia elétrica

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bio

    © 2021. Todos direitos reservados a OgazeteirO. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Participe do nosso grupo de WhatsApp